Noite dos Novos Títulos - Luciana e as Mulheres

Evento: Lançamento do livro "Luciana e as Mulheres", de Sabina Anzuategui

Data: 21/08, 19h

Local: Biblioteca Mário de Andrade (São Paulo)

Sobre o Evento:
Em 2018, o romance Luciana e as Mulheres, de Sabina Anzuategui, foi selecionado no Edital de Publicação de Livros da Prefeitura de SP.

O livro será lançado em Agosto de 2019 pela editora Quelônio, na Noite dos Novos Títulos da Biblioteca Mário de Andrade.

No livro todas as personagens principais são mulheres profissionais, de várias gerações. A história também aborda questões de afetividade, cultura lésbica, educação universitária, ascensão social e periferia.

Sinopse do Romance "Luciana e as Mulheres"
Luciana nasceu em Osasco, filha única de um marceneiro e uma dona de casa. Inteligente e determinada, aos 37 anos trabalha na Escola da Fonte, um colégio de pedagogia Waldorf num dos melhores bairros de São Paulo.

Luciana está no fim de um longo casamento com Agnes, vegetariana e mãe de um dos alunos da escola. Durante a crise, as duas decidem abrir o relacionamento, e Luciana volta a ter encontros amorosos com mulheres que conhece na internet.

Num site de relacionamentos ela conhece o jovem Melissa, desempregada, que vem de uma família paulista tradicional. Melissa abandonou a faculdade, vive de favor na casa de um amigo e faz bicos de garçonete em festas.

O casamento de Luciana finalmente acaba. Ela vai morar num pequeno apartamento no centro e mergulha em algumas semanas de transas e música psicodélica com Melissa. As diferenças entre as duas começam a gerar conflitos. Luciana trabalhou duro para conseguir o que tem. Melissa teve muitas chances, mas se perdeu em casos de amor confusos, paixões platônicas e dramas psicológicos.

Mas Luciana não pode simplesmente dispensar Melissa, pois esta é sobrinha da companheira de sua chefe na Escola da Fonte. E, além disso, ela tem crises de ciúme quando Melissa se reencontra com Laura, sua ex-professora, intelectual respeitada e antiga paixão.

Minibiografia da Autora
Sabina Anzuategui nasceu em Curitiba, em 1974. Formou-se em Cinema e estudou a telenovela O grito (1975), do dramaturgo Jorge Andrade, como tese de doutorado. Trabalhou como roteirista de cinema em vários longas-metragens, entre eles Desmundo (2003), Quanto vale ou é por quilo? (2005), Como esquecer (2010) e Ausência (2014). Hoje vive como professora e dedica-se a projetos literários. É criadora do canal de vídeos Exercícios de Criação Literária (2017) e da série em quadrinhos Pérolas Perdidas (2018). Publicou os romances Calcinha no varal (Companhia das Letras, 2005) e O afeto ou Caderno sobre a mesa (7Letras, 2011).


Comentários

Postagens mais visitadas