Livros

Contato: exerciciosnarrativos@gmail.com

ESCREVI PRA VOCÊ HOJE (Quelônio, 2023)
Luísa tem dezesseis anos e está no último ano da escola. Mora em Curitiba, é uma garota tímida e leitora voraz da Twist, uma controversa revista de música pop. Ela gosta especialmente dos textos da irreverente jornalista Erika Amazonas. A garota resolve tentar contato com a jornalista e passa a escrever cartas para um endereço que encontra na lista telefônica. Para sua surpresa (e grande contentamento), Erika responde. A amizade à distância atravessa o ano de 1991, enquanto Luísa cursa o último ano do colegial. Música, afeto, sonhos, humor, escrita, liberdade afetiva e sexual aparecem como as principais questões desse romance feito todo de cartas (e alguns textos sobre música e cultura pop). 



UMA MULHER SEM AMBIÇÃO (Editora DBA, 2021)
Mercedes vaga por São Paulo em busca de um rumo para a sua vida que, após um período vivendo o estereótipo da mulher casada e bem-sucedida, parece ter perdido o norte. Esquivando-se de boletos e lidando com a geladeira vazia, ela tenta se reerguer e – por que não? – encontrar o amor nos botecos de esquina da metrópole.  Narrado em forma de diário, este livro oferece, em tom cômico e espirituoso, a perspectiva agridoce de uma geração à qual foi prometida um futuro brilhante, e que foi forçada a reajustar suas expectativas.



LUCIANA E AS MULHERES (Editora Quelônio, 2019) 
Luciana tem 36 anos e trabalha na Escola da Fonte, um colégio de pedagogia Waldorf onde estudam os filhos da classe média alta de São Paulo. Depois de um casamento de 8 anos com Agnes, Luciana volta a ter encontros amorosos com mulheres que conhece na internet. Num site de relacionamentos Luciana conhece Melissa, 25 anos, que abandonou a faculdade e faz bicos de garçonete em festas.



CALCINHA NO VARAL (Cia. das Letras, 2005) 

Disponível na Amazon

Sinopse: A jovem Juliana entra na faculdade de Cinema. O livro narra suas primeiras experiências sexuais – algumas cruas e desastradas, outras amorosas. Seu primeiro namorado, a primeira traição. Os primeiros traumas da vida adulta. E a descoberta de um novo caminho para si mesma.

"Se você tem interesse e carinho pela tragicomédia cotidiana de nossa vida amorosa e sexual, não deixe de ler." Contardo Calligaris, Folha de São Paulo

Amostra aqui.





O AFETO OU CADERNO SOBRE A MESA (7Letras, 2011) 
Disponível na Amazon e Livraria da Travessa

Sinopse: Denise, aos trinta e poucos anos, está casada, ama seu marido e tem uma vida confortável. Mas carrega um sofrimento íntimo que não compreende. Em crise, pensando em morrer, ela relembra suas descobertas aos 11 anos – quando, na escola, percebeu pela primeira vez como o amor pode ser difícil.

"Sabina Anzuategui faz em O afeto ou caderno sobre a mesa uma tentativa corajosa de articular um complexo mundo afetivo de angústias e desejos reprimidos que haviam permanecido em silêncio."
Paulo Moreira (Yale University), Revista de Estudos Literários da UEMS
 
Amostra aqui.







Comentários

Postagens mais visitadas