Pedido de Casamento

Oi, meu nome é Violeta. Eu tenho 32 anos e eu sou casada. Agora eu digo isso com toda honestidade porque dessa vez eu casei mesmo.

Eu tenho uma certidão... Eu fiz assim como uma carteirinha, pra eu levar sempre junto comigo.

Certifico que no livro B 003, folha 039, sob o número 534, em 14 de abril de 2017, foi registrado o casamento religioso de Tiago Gomes Nascimento e Violeta Tobias Correia

Faz 1 ano que eu me casei. Foi tão bonito.
Sabe na história da Cinderela, quando o príncipe ajoelha e põe o sapatinho de cristal no pé dela?
Então, o Tiago, meu marido, fazia 1 ano que a gente estava namorando. Aí ele disse:

“Eu tô querendo dar uma entrada num apartamento. Se eu achar um apartamento de 2 quartos, você topa dividir comigo?”

Ele perguntou assim, super gentil, super carinhoso.
Daí ele me explicou que a prestação ia ficar uns 2.000 reais, e ele só conseguia pagar mil.

E claro que eu quis ajudar, porque meu salário é maior que o dele, e não me custa nada.
Mesmo porque eu já tenho o meu apartamento. Que é pequeno, mas é meu.
Então agora eu fico super feliz de poder ajudar ele também.

O Tiago é super fofo. Ele é super certinho.
Se ele diz que pode pagar 1.000 reais, ele realmente paga.

O meu namorado anterior, a gente também dividia o apartamento.
Mas sempre no dia de pagar o aluguel ele ficava preso no trabalho até tarde, e nunca dava tempo de passar no caixa eletrônico.

Eu tinha dó. Ele trabalhava tanto.
Era muito comum ele ficar no trabalho até mais tarde.
Nessa época eu aprendi muita coisa até.
Porque eu ficava sozinha no apartamento e assistia televisão.
Aí eu assisti muitos documentários, na TV Cultura, na TV Educativa.
Hoje eu sei muito mais sobre Música Popular Brasileira e a Repressão Política no governo Militar.

Mas um dia ele chegou e disse que a gente não se divertia mais como no começo.
Que eu só ficava em casa. Que eu só queria assistir televisão.
E que ele queria aproveitar a juventude dele, e não ficar embolorando num sofá.

Eu fiquei super triste e chorei a noite inteira.
Mas no dia seguinte eu vi que ele tinha uma certa razão.
Aí eu me arrumei, fiquei mais bonitinha, e fui encontrar ele na saída do trabalho.
Claro, ele tinha o direito de se divertir, e a gente podia voltar como era no começo.

Mas quando eu cheguei lá, o colega dele me disse que ele já tinha saído do escritório.
Ele tava num bar que tinha ali perto.
E ele tava se divertindo muito com uma moça que eu nunca tinha visto antes.

Bem, essas coisas acontecem.
Eu paguei a rescisão do contrato de aluguel e voltei um tempo pra casa da minha mãe.
E foi bom, porque aí eu juntei um dinheiro e consegui comprar uma quitinete.

Quer dizer, de certa maneira ele me ajudou, né. Sempre tem um lado positivo nas coisas.

Então quando a gente começou a namorar, o Tiago tava sempre na minha quitinete. Ele praticamente morava lá.
Era um pouco apertado, mas a gente ficava juntinho. Quando a gente acordava de manhã, ele ia no banheiro e eu ficava ouvindo aquele xixizinho dele. Depois a escova de dente dele. Depois a água na pia quando ele fazia a barba.

Era tão lindo.
Eu até pensava em levantar e já ir preparando o café pra gente.
Mas de manhã minha bexiga fica cheia de xixi, e eu não consigo fazer nada enquanto não for no banheiro.
Então por isso eu esperava ele terminar.
Ele é mais rápido quando acorda. Por isso ele sempre entra no banheiro antes.

Mas agora a gente tem o nosso apartamento. Que é nosso.
Ele tinha um dinheirinho pra dar uma entrada, e eu ajudei. Então a prestação nem ficou tão cara.

Daqui a 30 anos a gente vai ter a escritura com o nosso nome ali.
Que nem a minha certidão de casamento.

Eu vim contar essa história pra mostrar que as coisas podem dar certo.
Quando a gente acredita de coração, as coisas boas acontecem.

Vou mandar um beijo pro meu marido Tiago.
Logo ele chega em casa. Eu já pedi uma pizza, assim quando ele chegar está tudo prontinho.

Num outro dia eu conto como foi nossa festa de casamento.
Foi LINDA.
Mas fica pra próxima.
Tchauzinho.

Comentários

Postagens mais visitadas